PDF^ Pluto (a Riqueza)
Pluto (a Riqueza)
PLUTO Histórico Digital
PLUTO. Vengo de casa de Patroclo3, que no se ha lavado desde el momento exacto de nacer. CREMILO. Y la ceguera que padeces, ¿de dónde procede, di? PLUTO. Me la produjo Zeus, por odio a los hombres. Cuando yo era joven, le había amenazado con no tratarme más que con gentes justas, sabias y honradas; y me dejó
Pluto (A Riqueza) Aristófanes, 388 a C
A primeira tradução para o português de Pluto (A Riqueza) é a de Américo da Costa Ramalho (1989) que aqui transcrevemos. Esta peça, contudo, já fora traduzida em versos latinos, pelo poeta português Miguel de Cabedo em 1547. O DEUS: Pluto era filho de Deméter, a deusa da agricultura na Mitologia Grega. Era ela quem nutria a terra, era ...
livro: Pluto ( a Riqueza ), de Aristófanes
Pluto ( a Riqueza ) editora: UNB. Nesta peça que a editora Universidade Brasileira agora pública, Aristófanes foi proibido de mencionar personagens vivos e limitado pela situação financeira ruim de Atenas, o que impediu grandes despesas de montagem. A RIQUESA, escrita em 388 a.C., foi sua última comédia conhecida.
Pluto Aristófanes
Os dois mais importantes personagens são o escravo Carion e Pluto, deus da riqueza, que no início da peça está completamente cego. Manuscritos, edições, traduções Aparentemente, a primeira tradução para o português é a de Américo C. Ramalho (1989).
Pluto Aristófanes A quem a Riqueza acompanha?
Cego, Pluto, o deus velho e maltrapilho da Riqueza, foi privado de poder escolher a quem distribuir a dádiva da fartura e da bonança: “Foi Zeus que me fez isso, por má vontade aos homens.Quando eu era rapaz, ameacei que só me dirigiria aos justos e sábios e honestos.
0 Response to "PDF^ Pluto (a Riqueza)"
Post a Comment