PDF; O demônio familia: 148
O demônio familia: 148
O DEMONÍACO EM MARCOS 3,20 35
o mal e está relacionado ao demônio e à impureza, tendo o poder de influenciar o ser humano, ideia esta já presente em alguns excertos veterotestamentários — por exemplo, em 1Cr 21,1 foi Satanás quem induziu Davi à batalha e ao pecado. É importante verificar,
Iba Mendes: O Demônio Familiar
O artifício literário de encontrar no povo a cor local é visto em Alencar pela tentativa de construção que ele faz da oralidade em seu trabalho, utilizada como artifício e em oposição à língua da metrópole no contexto de pós emancipação política, e no caso de O Demônio Familiar é observada em Pedro. O projeto estético ...
n 3 (2000) | Veredas: Revista da Associação Internacional
Veredas é uma revista semestral da Associação Internacional de Lusitanistas.Trata se de uma publicação científica que tem como objetivo a divulgação de pesquisas sobre a literatura e a cultura dos países de língua portuguesa.
Livro Suicidio ok Martins Fontes
tar o colégio, fi cava andando pela cidade e não ligava para as reações agressivas do pai. A gota d’água veio durante uma discussão com a madrasta quando Mahnaz decidiu dar uma lição em toda a família. Foi até o banheiro e engoliu todos os medicamentos que existiam, cer ca de duzentas cápsulas. A essa altura, todos haviam saído.
O paternalismo escravista em perspectiva na literatura
Partindo dessa premissa, o artigo tem como tema a representação da escravidão na peça teatral O demônio familiar (1857), de José de Alencar, e no romance Úrsula (1859), de Maria Firmina dos Reis. O texto tem como foco uma análise comparativa de como o paternalismo escravista é tratado nos textos literários em questão.
0 Response to "PDF; O demônio familia: 148"
Post a Comment